Menu

05 junho 2013

Conhecendo estilos: Geek

Hóoy cupcakes! como estão?
Lembram que prometi dar continuidade ao quadro "Conhecendo estilos"?
Pois então, depois de ter conhecido um pouco sobre as Lolitas  hoje trago a vocês o estilo Geek!




Geek: Também conhecidos como Gamer [ e nerds tecnológicos mas axo ofensivo..] os geek's  são pessoas ficcionadas em tecnologia, assim como computadores, consoles e games.

A palavra geek teve seu primeiro registro em 1876, como sinônimo de fool (bobo) e posteriormente passou a designar artistas ambulantes que ganhavam a vida exibindo-se nas ruas, em performances bizarras que incluíam cenas como comer insetos vivos (em inglês: bugs). Por analogia, passou-se a designar como computer geek aquele que ganha a vida "comendo" bugs de computador.   [comer insetos? qui nojo! >.<']

A expressão só adquiriu contornos positivos quando a tecnologia ganhou status de poder liberador. Nos anos 1990, o “Jargon File”, um léxico criado pela primeira geração de pioneiros da internet, definiu geek como "uma pessoa que escolheu a concentração no lugar da conformidade; alguém que busca objetivo (em particular, técnicos) e imaginação, não a adequação social padronizada. Geeks em geral sofrem de neofilia (atração por tudo aquilo que é novidade) e são adeptos de computadores".

Os vários tipos de geeks:


Dizem por aí na internet [ Wikipédia tem a culpa no cartório! u.u] que os geeks podem ser classificados em tipos diferentes, [ na minha opinião puro lero..] dentre os mesmos se classificam:

Fãs de computadores:  Estão sempre atualizados, compram novos produtos, monitores de alta resolução, passam muito tempo digitando e descobrindo mais informações sobre os componentes de um computador. São, por exemplo, aqueles que compram um IPhone só por causa de seus recursos de alto processamento e de gráfico avançados.

Fãs de games: este grupo é composto por Geeks que sabem tudo sobre o mundo dos novos games e consoles que estão sendo lançados no mercado.Esses estão à procura de novos jogos, ficam horas e horas jogando em seu próprio console, fazem reuniões com o seus amigos e o assunto é sempre Games. [nem sempre o assunto é games.. ashuashu] .Compram camisetas com mascotes de jogos, como o Yoshi, Kirby, Pikachu e outros [todos muiito kawaii *~*] e jogos mais "violentos" como GTA ,Street Fighter e Mortal Kombat [ MK meu víciio! *0*] enfim, estão familiarizados em tudo que abrange o assunto Games.

Fãs de ficção e fantasia: Este é um tipo bastante clássico do Geek, [pois é uma tradição que veio diretamente dos ditos "nerds"] comparecem em encontros sobre Star Wars,e séries do tipo, sabem jogar um monte de RPGs diferentes [quem não sabe jogar isso?] e nos finais de semana (sorry, nos eventos anime dentre outros encontros típicos) se vestem como o Frodo ou o Harry Potter [também fazem cosplay de Percy Jackson  e Mestre dos magos.. é sério isso Mestre dos magos! lol" ]

Fãs de séries de televisão: Esta modalidade geek consiste em pessoas que sempre estão a par dos últimos capítulos das séries como Sobrenatural, The Walking Dead, CSI ou Lost [sou viciada em todos estes!] , e que passam a madrugada acordados esperando que o próximo episódio seja colocado para download. Mas não apenas séries, filmes também entram nessa modalidade.

Fãs de quadrinhos, animes e mangás: Este tipo de Geek também é muito comum, os ficcionados em hq's normalmente usam camisas de super heróis, já os outros quase sempre caracterizam-se de seus personagens preferidos em eventos de cosplay. Normalmente, sabem tudo sobre um determinado HQ, Anime ou Mangá. Alguns chegam a se viciar e..[Ooops, aqui já é Otaku! e não geek!]

{Não me responsabilizo se você concorda ou não com o assunto dito acima, como eu já disse acho que é pura mentira. Os geeks não podem ser "classificados", pois são / somos uma mistura de todos os tópicos abordados acima concientemente ou não}

Otaku, é um tipo de geek?

Necas, nops, no no! Só porquê existem Otakus/ Otomes [sim, otome é o feminino de otaku! u.u] que são geeks (e vice e versa) não quer dizer  que um originou o outro, já que o termo Otaku se refere há fãns devotos ou viciados em cultura asiática , mais especificamente em cultura japonesa, sendo os animes e mangás seu foco principal. 
Essa "confusão" acontece por que o mundo otaku e o mundo geek estão interligados. Não concorda? então vai me dizer que nunca viu um jogo inspirado em um anime ou um mangá inspirado em um game? os melhores exemplos dessas ligações são os clássicos: Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco, Pokemón e Naruto.

Qual o tipo de música que geeks curtem? 

[Eu curto emo e vocês? rs'.= ]
Bem, não existe um tipo de música próprio para os geeks. Os estilos de músicas preferidos por eles em geral são:
-Emo
-Rock
-Punk
-Pop
-Hard rock
-Mettal
-Pop
- K-pop
- J-pop
- J-rock
..... [e vários outros estilo]
Por serem mais "isolados" [digo isolados por que é isso que minha mommy diz, já que nós geeks muitas vezes preferimos ficar o dia todo no pc, no video-game ou lendo, do que sair e "socializar" por aí] alguns geeks preferem o tipo de música mais emocional, ou seja o emo. Pois é o tipo de música que mais se indentificam e que mais os trazem paz interior [na boa, onde foi que eu tirei essa de paz interior? kkk'] ou pelo menos equilibrio emocional [tipo quando você tá deprimido e escuta  I don't love you - do MCR, uma música deprimente pra ti ficar mais deprimido e fudr* com o resto da sua vida].

Mas, nem todos os geeks [ou nem todo dia] ouvem só emo, caracterizei mais esse estilo por ser o principal. Muitos deles são rockeiros [alguns poser's outros não] que curtem o verdadeiro rock![ Guns'n Roses sempre!] E os Geek-Otakus são os mais pop's de todos quando o assunto é musica! pop, K-po, J-pop.. estilos lindos, coloridos, e supeer contagiantes que nos fazem cantar, pular, dançar e outras coisas =D

Mas, eu [sim EU! nada de boatos ou atos concretos] considero sim que exista música geek! 
Até porquê sempre tem uma música (ou toque) contagiante de algum jogo, app, série..
Não são reconhecidas como, mas fã-musics redirecionadas para geek's, feitas pos geek's, com assunto de enteresse geek, na minha opinião é geek! [quanto geek em uma só frase! shauhsauhau]

Meus 2 exemplos favoritos de fã-music geek:

Rap do Naruto (legendado)


Sasuke-Kun *~*

Funk do Mortal Kombat


# chatiada! I ♥ Johnny Cage *^*

Moda geek e acessórios

Talvez agora seja a parte mais adorada pelas Geek' Girls! *u*

Bem, nesse tópico não tenho muito o que falar e sim o que mostrar!
Um look geek do tipo "formal" é inspirado nos famosos nerds [que eu tb amo, sou louca por nerds! *-*] que são aqueles alunos aplicados, ou super dedicados [às vezes até em exagero] à um assunto de maior importância [~Sqñ] a escola. Já estes eram vestidos e penteado por suas mães.
 [kkk, pera.. quem me arruma é a mommy tb '-']

Ken versão japa e Blaine aki o.O xônei


Não sei se notaram, mas um acessório indispensável para um look geek desses são os óculos: 
Lembrei do Pe Lanza..

Mas os geek's não são obrigados a se vestir assim. A maioria usa apenas um look comum com um acessório/peça específica .
Trouxe Ibagens [juro que não é plágio Datena, só inspiração rçrç] para vocês se inspirarem!
Pac-chinelos são lindos!  E os aneis manetes lindíssimos!
Preciso muito destes aneis! Triforce [ é do TL of Zelda] e Pokebolas!
Tenis divo! amo video  games!  Colar PI é super criativo! [mas ñ me atraiu mto..]
Calcinha com senha [ashusahuashaushau], e roupinha de bebê game boy *-*
Em uma pesquisa feita por mim [sério eu sou tão sem nada que fiz isso]  foi comprovado que esses sutiãns estão mais que aprovados pelas garotas [e pelos boys também rsrs']


1º lindo!   2º..espero que não seja corte! :S

Já fiz estes dois tipos de unha pikachu e realmente AMO ele! 
Lindas! *-* eveja'' vou fazer tb! pera.. cadê a coragem? :s

Descontraindo..

Uma geek/gamer mais que linda casando *~*

E para terminar com chave de ouro um texto desciclopediano:
[p.s: é só pra descontrair e não ofender]
putz, eu jogo Pokemón oline! u,u


Aposto que com este post perceberam que sou Geek+Emo+Otome..
Sério é tanta coisa que é por isso que sou lokênha ashinhÊ! u.u
ahsauhauahsu
--//--

Então essa foi minha matéria sobre os geeks!
Espero que tenham gostado! se sim ou se não comentem por favorzinho?
Aceito dicas e sugestões para os próximos estilos! é só entrar em contato comigo por aki:

Beijokas e até mais

2 comentários:

  1. Ameii!
    E como sempre amo seus posts super elaborados, já estava até com saudade deles! :)
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Comente Porfavor >.<'